Juros futuros seguem oscilando em baixa com expectativas de inflação para 2022 reduzidas para 3,76% pelo Boletim Focus.

Na manhã desta terça-feira, dia 5, os juros futuros estão em destaque no mercado financeiro, com oscilações dentro de margens estreitas. Depois de um fechamento lateral na segunda-feira, o viés é de baixa, acompanhando os retornos dos Treasuries. Os investidores estão atentos aos índices PMI composto e de serviços de fevereiro, que serão divulgados às 10h, além dos leilões de venda de NTN-B e LFT pelo Tesouro, que estão marcados para as 11h.

Um dos pontos de destaque do dia foi a divulgação do Boletim Focus, que mostrou uma leve queda na expectativa para a inflação deste ano. De acordo com o relatório, a projeção passou de 3,80% para 3,76%. Um mês atrás, a mediana das projeções apontava para uma taxa de 3,81%.

Os números mais recentes do mercado apontam que às 9h20, a taxa do contrato de depósito interfinanceiro (DI) para janeiro de 2025 estava em 9,915%, registrando uma mínima em relação ao ajuste anterior, que era de 9,925%. Já o DI para janeiro de 2026 marcava 9,710%, também em queda em relação ao fechamento anterior. O vencimento para janeiro de 2029 exibia taxa de 10,330%.

Esses movimentos refletem a cautela e as expectativas dos investidores em relação ao cenário econômico atual e futuro, especialmente diante da volatilidade dos mercados e das incertezas globais. A busca por informações detalhadas e análises precisas sobre os rumos da economia continua sendo uma prioridade para os agentes financeiros, que buscam tomar decisões mais embasadas e estratégicas em seus investimentos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo