A coordenadora da Escola de Educação para o Consumo, Rosana Coelho, ressaltou a importância do conhecimento dos direitos básicos do consumidor e do consumo consciente. Segundo ela, a procura pelos cursos tem aumentado, pois a população está mais sensível ao tema e deseja conhecer seus direitos.
O agendamento para grupos com no mínimo oito pessoas pode ser feito presencialmente, de segunda a sexta, das 9h às 16h, ou através do e-mail rosana.coelho@diadema.sp.gov.br. Os interessados precisam apresentar cópia do RG e comprovante de endereço dos participantes, além de informar a área de atuação do grupo e indicar o local onde desejam receber a equipe da escola.
O objetivo dos cursos é proporcionar conhecimento sobre os direitos e deveres em relação ao consumo, visando evitar abusos por parte de fornecedores de produtos e serviços. Durante as capacitações, os participantes têm a oportunidade de esclarecer dúvidas com especialistas e discutir situações reais do dia a dia, como reconhecer abusos, lidar com falhas e procurar o Procon.
Nesta semana, a EMEC realizou cursos para servidores, estagiários e profissionais do Programa Frente de Trabalho da Prefeitura de Diadema. A coordenadora do Procon municipal, Eliete Menezes, destacou a importância da informação para que os consumidores se sintam seguros ao exigir seus direitos.
A iniciativa da escola visa contribuir para o equilíbrio nas relações entre consumidores e fornecedores, conscientizar sobre os direitos e a preservação dos recursos naturais do planeta. Para mais informações e inscrições, os interessados podem entrar em contato pelo telefone 4053 7200 / 7204 / 7205 / 7207 ou pelo e-mail procon@diadema.sp.gov.br.