Mulher é atingida por trem ao tentar atravessar via férrea da Linha 12-Safira da CPTM em São Paulo.

Na tarde de segunda-feira, 19, um acidente grave chocou passageiros e funcionários da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). Uma mulher foi atingida por um trem da Linha 12-Safira da CPTM enquanto tentava atravessar os trilhos entre as estações Aracaré e Itaquaquecetuba, por volta das 12h30.

Logo após a colisão, o Corpo de Bombeiros foi acionado e prestou os primeiros socorros à vítima. Posteriormente, a mulher foi transferida para um hospital a bordo do helicóptero Águia da Polícia Militar. Até o momento, não há informações sobre o estado de saúde da vítima.

A CPTM afirmou que o caso foi encaminhado para a Polícia Civil, que já está investigando as circunstâncias do acidente. Além disso, a companhia se comprometeu a colaborar com as investigações, disponibilizando as imagens das câmeras que fazem parte do trem envolvido no ocorrido.

É importante ressaltar que o acesso à faixa ferroviária é proibido, de acordo com a Norma Geral de Transporte, Tráfego e Segurança (NTS), respaldada pelo Decreto Federal 1.832, de 04/03/1996. Portanto, fica evidente que a vítima infringiu essa norma ao tentar atravessar os trilhos.

Acidentes envolvendo trens e pedestres são recorrentes e causam impactos devastadores. A CPTM tem reforçado campanhas de conscientização e segurança para alertar a população sobre os perigos de desrespeitar as normas de trânsito ferroviário.

É fundamental que as autoridades competentes intensifiquem a fiscalização e promovam ações educativas para evitar acidentes como este. A segurança dos passageiros e a população em geral deve ser prioridade, e é necessário que medidas eficazes sejam adotadas para prevenir tragédias como a que ocorreu na Linha 12-Safira.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo