Mulher é sequestrada em São Paulo e quadrilha transfere mais de R$ 200 mil para o Rio Grande do Norte.

No último dia 23 de julho, uma terrível história de sequestro se desenrolou na cidade de São Paulo. Uma mulher de 40 anos, que trabalhava como publicitária, foi abordada por bandidos armados enquanto buscava um veículo em uma locadora em Pinheiros, na zona oeste. O ocorrido foi registrado em um boletim de ocorrência.

A vítima foi forçada a entrar em um carro pelos sequestradores, que a levaram em um trajeto pelas ruas da cidade até um cativeiro, onde ela permaneceu em poder dos criminosos por pelo menos 24 horas. Durante esse período, a mulher teve seu celular e cartões bancários roubados.

Felizmente, a ação criminosa foi interrompida graças a uma denúncia anônima recebida pela Polícia Militar na noite do dia seguinte. Segundo as informações, o sequestro estaria em andamento na favela do Jardim Panorama, localizada na região do Morumbi.

Os policiais conseguiram localizar a vítima em um barraco próximo à margem do rio Pinheiros. No entanto, os criminosos conseguiram fugir antes da chegada das autoridades. As investigações revelaram que as transações bancárias realizadas pelos sequestradores foram direcionadas para contas de pessoas residentes no estado do Rio Grande do Norte.

Com o auxílio das polícias Civil e Militar de São Paulo, além da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado, foram realizadas prisões de três homens nas cidades de Extremoz e Parnamirim, no Rio Grande do Norte. Segundo a Secretaria de Comunicação Social da Polícia Civil, esses indivíduos admitiram sua participação no crime e afirmaram que apenas receberam o dinheiro, repassando uma parte aos sequestradores de São Paulo.

Além das prisões, as autoridades também apreenderam uma espingarda calibre 12 e munições durante a operação. O caso foi registrado como roubo e extorsão pelo 89º DP (Portal do Morumbi) e as investigações continuam para identificar e prender os responsáveis pelo sequestro.

Situações como essa reforçam a importância da atuação policial e da colaboração da população no combate ao crime. É essencial que cada cidadão se mantenha atento e denuncie qualquer atividade suspeita, pois isso pode contribuir para salvar vidas e trazer justiça para as vítimas. A segurança pública é responsabilidade de todos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo