Desfile de Pabllo Vittar é encerrado antes do previsto devido ao calor excessivo no Carnaval de São Paulo.

O bloco da cantora Pabllo Vittar agitou o complexo montado em frente ao parque Ibirapuera, na zona sul de São Paulo, e trouxe momentos de tensão e descontentamento para os foliões. O evento, que estava previsto para encerrar às 17h, teve que ser interrompido cerca de uma hora mais cedo devido ao calor excessivo que fez muitas pessoas passarem mal.

Além do calor intenso, problemas de segurança também foram relatados. A Polícia Militar tentou direcionar o fluxo de pessoas no local, mas acabou deixando o local em alguns momentos, o que contribuiu para a dispersão do público pelas margens do lago do parque. Parte do tapume metálico que delimitava o percurso dos blocos acabou caindo, o que gerou ainda mais tumulto e confusão.

Foliões também relataram o forte calor como motivo para se afastarem do bloco. Muitos desistiram de acompanhar o trio de Pabllo Vittar devido à sonora e ao intenso calor que transformou o evento em um “forno”.

A gestão do prefeito Ricardo Nunes ainda não se pronunciou sobre o encerramento antecipado do bloco. No entanto, segundo a Secretaria Municipal de Saúde, até as 15h do sábado, 97 pessoas foram atendidas nos postos médicos dos chamados megablocos em toda a cidade, devido a problemas decorrentes da intensa movimentação e do calor.

Esses atendimentos foram feitos em 20 postos médicos, espalhados em bairros de todas as regiões da cidade. A situação exigiu um grande esforço das equipes de saúde para atender a demanda, refletindo o desafio logístico e de segurança que é organizar um evento de grande porte como o Carnaval de São Paulo.

Portanto, o bloco de Pabllo Vittar não só trouxe animação e alegria para os foliões, mas também destacou desafios importantes em termos de segurança, logística e infraestrutura para garantir o bem-estar e a diversão de todos durante o Carnaval de São Paulo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo