No entanto, o Flamengo terá que lidar com a ausência de seu principal reforço para a temporada, o meio-campista uruguaio De La Cruz, cuja inscrição para a competição não foi confirmada em tempo hábil. Dessa forma, o técnico Tite deve começar a temporada com uma formação muito próxima da utilizada no final do ano de 2023, com Rossi; Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Pulgar, Gerson e Arrascaeta; Luiz Araújo, Everton Cebolinha e Pedro.
Após o confronto com o Audax, a equipe principal do Flamengo seguirá para os Estados Unidos, onde disputará dois amistosos contra o Philadelphia Union, em 21 de janeiro, e o Orlando City, em 27 de janeiro. Enquanto isso, o Rubro-Negro da Gávea enfrentará o Nova Iguaçu, na Paraíba, e a Portuguesa, no Rio Grande do Norte, pelo Campeonato Carioca, com uma equipe alternativa.
A expectativa é alta para a estreia do Flamengo no Campeonato Carioca, já que a equipe vem em busca de redenção após dois anos de jejum. A ausência de De La Cruz é uma baixa importante para o time, mas o técnico Tite confia na formação que já vinha utilizando no final de 2023. Com a torcida e a expectativa do retorno aos títulos, o Mengão busca uma boa performance no início da competição, antes de seguir para os Estados Unidos para os amistosos. Os torcedores estarão na expectativa para ver como a equipe se sairá em seu primeiro desafio oficial no ano.