Jovem relata desaparecimento de cobra de estimação e mobiliza busca coletiva pela região, contando com a ajuda dos bombeiros.

Na última terça-feira, a jovem Jordana Mendes Oliveira viveu momentos de tensão ao descobrir que sua jiboia de estimação, Chanel, havia desaparecido. Segundo relatos da jovem, a cobra teria saído pela porta da frente da casa, sem que ela e sua família percebessem, já que estavam fora o dia todo.

Em entrevista exclusiva para este jornal, Jordana conta que seu irmão foi o responsável por acidentalmente deixar a porta aberta. Enquanto ela e sua mãe estavam do lado de fora da casa, o irmão entrou e saiu de casa rapidamente, sem perceber que a porta havia ficado aberta. Ao ser questionado sobre o ocorrido, ele afirmou que não havia aberto a porta e voltou para fechá-la, provavelmente sem notar que a cobra havia escapado.

A jovem também esclareceu que possui autorização do Ibama para criar Chanel, e que tem um certificado emitido pelo órgão que a autoriza a cuidar da jiboia. O animal vivia em um ambiente climatizado, com troncos e recebia banhos mornos, além de ter água borrifada para manter a umidade do ambiente.

Desde o desaparecimento de Chanel, Jordana tem recebido apoio de amigos e pessoas solidárias, que se comoveram com a situação. Ela afirma que chegou a acionar o Corpo de Bombeiros, após receber um vídeo que mostrava a cobra em um local com mata. No entanto, os bombeiros se recusaram a entrar no local inicialmente, alegando a presença de outras cobras na região. Mais tarde, eles acabaram ajudando a família no resgate de Chanel.

A busca pela jiboia segue intensa, e Jordana conta com a mobilização de pessoas que se sensibilizaram com a situação. A jovem mantém as esperanças de encontrar Chanel em segurança e agradece a solidariedade que tem recebido nesse momento delicado.

Entrevista: Jordana Mendes Oliveira

Por: [Nome do Jornalista]

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo