Para garantir a segurança do público, haverá controle de entrada e revista nas pessoas que desejam participar da festa. Além disso, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) bloqueou o acesso a algumas ruas próximas à Avenida Paulista, com o objetivo de organizar o trânsito e garantir o bom andamento do evento. O fechamento das ruas ocorrerá a partir das 20h de sábado, sendo liberadas às 6h da próxima segunda-feira.
A expectativa é de que a festa reúna um grande público, incluindo moradores da capital paulista e turistas de diversas regiões do país. De acordo com o levantamento feito pelo Observatório de Turismo e Eventos, da SPTuris, quase metade do público que compareceu à última festa era de fora da capital, incluindo habitantes da Grande São Paulo, Paraná, Minas Gerais, Santa Catarina, Bahia, Guarulhos, Campinas, São Bernardo do Campo, Diadema, Sorocaba, entre outras cidades. A celebração movimentou cerca de R$ 300 milhões.
Para garantir a segurança do evento, uma equipe de 630 policiais e 46 viaturas, além de 350 agentes da Guarda Civil Metropolitana, motocicletas, bases móveis e 700 seguranças privados foram destacados. Com um público diversificado e uma programação animada, a festa promete marcar a virada de ano em São Paulo de forma inesquecível.