Reinauguração do Estádio do Pacaembu será adiada para o segundo semestre de 2024, anunciado pela Prefeitura de São Paulo.

Estádio do Pacaembu terá reinauguração adiada para o segundo semestre de 2024

A reinauguração do estádio do Pacaembu, localizado na zona oeste de São Paulo, sofrerá um adiamento no cronograma de obras e deverá ficar para o segundo semestre do próximo ano. A informação foi dada por Paulo Galli, secretário-executivo de Desestatização e Parcerias, da Prefeitura de São Paulo, em entrevista à TV Globo nesta terça-feira (19).

Passado à iniciativa privada, o local está em obras desde o início do segundo semestre de 2021, com a previsão inicial de término até o final deste ano, porém, as obras estão atrasadas, justificando o adiamento. “A inauguração será um pouco mais tarde em função do andamento das obras. Deve ser entregue em julho, completa, com as piscinas, ginásios e o campo de futebol”, afirmou o secretário à TV.

Mesmo com o adiamento da inauguração, a final da próxima edição da Copa São Paulo de Juniores estava prevista para ocorrer no próximo dia 25 de janeiro, aniversário da cidade de São Paulo, no Pacaembu. A concessionária Allegra Pacaembu, que tem a concessão do local pelos próximos 30 anos, reafirmou que as obras de reforma, modernização e restauro “seguem em ritmo acelerado” e que o estádio estará apto a receber a final da Copa São Paulo com capacidade reduzida, para aproximadamente 10 mil torcedores.

O gramado, que ainda não existe, deverá ser sintético, caso o jogo consiga ser agendado para o estádio. Porém, a realização do jogo ainda depende da decisão da Federação Paulista de Futebol e da liberação do alvará de funcionamento por parte do Poder Público.

Além disso, a reurbanização do estádio prevê a construção de um prédio de nove andares com um hotel, restaurantes, lojas e escritórios. A concessionária ainda pediu a inclusão da praça Charles Miller, em frente ao estádio, no contrato com a prefeitura para a instalação de uma piscina de ondas, cinco quadras esportivas, uma pista de skate, piscina infantil e brinquedos, porém a gestão municipal negou o pedido.

Com um custo estimado em R$ 400 milhões, a reformulação do estádio do Pacaembu promete modernizar o espaço e oferecer novas opções de lazer e entretenimento para a população. A expectativa é de que o complexo esportivo esteja totalmente reaberto e pronto para receber eventos no primeiro semestre de 2024, incluindo a possibilidade do Santos mandar alguns de seus jogos no local. Acompanharemos de perto o desenrolar dessas novas etapas de desenvolvimento do estádio histórico de São Paulo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo