Artista sertanejo é investigado por aplicar golpes em mulheres por meio de aplicativos de relacionamento e plataformas online

O cantor sertanejo está sendo investigado por aplicar golpes em mulheres através de aplicativos de relacionamento e plataformas como o Instagram. Ele tinha um perfil específico de vítimas, visando mulheres ricas, mães solteiras entre 30 e 45 anos que tenham recentemente se mudado para Brasília.

Após ganhar a confiança das vítimas, o cantor pedia o número de WhatsApp e começava a aplicar os golpes. Primeiro, ele prometia amor, fidelidade e falava em constituir família com as mulheres, para em seguida pedir dinheiro emprestado, financiamento de carro e até mesmo bens materiais. Após obter a vantagem financeira das mulheres, ele se tornava agressivo quando era cobrado, intimidando as vítimas para que não registrassem queixa, e depois bloqueando-as em todas as redes sociais.

O suspeito também utilizava perfis no Instagram, criando contas diferentes onde se apresentava como cantor, empresário no ramo do agronegócio e pai de duas filhas. Ele também mantinha um canal no YouTube onde postava vídeos de si mesmo cantando músicas de outros cantores sertanejos.

O cantor está sendo investigado pelos crimes de estelionato em continuidade delitiva, apropriação indébita, coação no curso de processo e furto, podendo pegar até 18 anos de prisão se condenado. A polícia acredita que além das 26 vítimas já identificadas, o suspeito pode ter cometido crimes contra mulheres de outros estados, principalmente em Goiás. O caso está sendo conduzido pelo 26º DP de Samambaia.

Até o momento, a defesa do cantor não foi localizada para pedir um posicionamento sobre as acusações. O espaço segue aberto para manifestação.

Esse caso chocante é mais um exemplo de como as pessoas podem ser enganadas por criminosos que utilizam a internet para aplicar golpes. Espera-se que a investigação traga justiça às vítimas e que o suspeito seja responsabilizado pelos seus atos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo