Entrevista com o ministro do STF Alexandre de Moraes: defesa de atuação, críticas e relações atribuladas com o Congresso.

O ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, concedeu uma entrevista à Folha nesta segunda-feira (11), onde falou sobre sua atuação como relator das ações penais ligadas aos ataques do 8 de Janeiro. Moraes defendeu sua própria atuação no caso, ressaltando que o trabalho tem sido referendado pelo plenário do Supremo.

Durante a entrevista, o ministro também rebateu críticas feitas por advogados e parentes dos réus, apontando abusos nos processos, penas altas e concentração de poder em suas mãos. Ele ainda criticou a postura de pessoas que antes tinham uma visão diferente, mas agora defendem posições contrárias no Supremo.

Além disso, Alexandre de Moraes respondeu sobre os elogios que tem recebido de setores da esquerda, decisões recentes do STF e a relação da corte com o Congresso. O repórter da Folha, Fabio Victor, que entrevistou o ministro, participou do programa Café da Manhã para analisar os bastidores da entrevista e o impacto das opiniões do ministro nas discussões do país.

O Café da Manhã é um programa de áudio publicado no Spotify, serviço de streaming parceiro da Folha, especializado em música, podcasts e vídeos. O episódio com a análise do repórter está disponível no Spotify, e o programa é apresentado pelas jornalistas Gabriela Mayer e Magê Flores, com produção de Carolina Moraes e Victor Lacombe, e edição de som de Thomé Granemann e Raphael Concli.

A entrevista de Alexandre de Moraes e a análise do repórter da Folha trazem luz a questões importantes do cenário político e jurídico do Brasil, mostrando a importância do papel do Supremo Tribunal Federal e suas decisões nas principais discussões do país. O programa Café da Manhã, ao trazer os bastidores dessa entrevista, ajuda a enriquecer o debate sobre temas relevantes para a sociedade.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo