Audiência Pública discutirá impactos da construção de novo empreendimento imobiliário em Pirituba, zona norte de São Paulo

Na próxima quinta-feira (14/12), será realizada uma Audiência Pública para discutir os impactos da construção de um novo empreendimento imobiliário em Pirituba, zona norte de São Paulo. O debate foi convocado a pedido do vereador Fabio Riva (PSDB) e acontecerá a partir das 18h, no Instituto Mensagem da Paz, em Pirituba. A Comissão de Política Urbana, Metropolitana e Meio Ambiente da Câmara Municipal de São Paulo será responsável por conduzir a audiência.

O empreendimento em questão é o City Life MRV, que ocupará uma área de aproximadamente 100 mil metros quadrados e abrigará cerca de 40 mil novos moradores. Segundo o requerimento que originou a audiência, o projeto prevê a construção de mais de 10 mil unidades habitacionais. O vereador Fabio Riva aponta preocupações em relação ao impacto no trânsito e congestionamento das vias que levam à Ponte do Piqueri, além de destacar a necessidade de transparência sobre as contrapartidas acordadas com o Poder Público.

A audiência contará com a presença de representantes das secretarias municipais de Mobilidade e Trânsito, Urbanismo e Licenciamento, Verde e Meio Ambiente, da Subprefeitura de Pirituba-Jaraguá, da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) e do empreendimento City Life MRV.

A participação na audiência será somente presencial, mas haverá transmissão ao vivo pelo portal da Câmara e pelas redes sociais do Legislativo paulistano, como o canal Câmara São Paulo no YouTube.

Serviço:
Audiência Pública da Comissão de Política Urbana, Metropolitana e Meio Ambiente
Tema: Impacto de empreendimento imobiliário em Pirituba
Data: 14/12
Horário: 18h
Local: Instituto Mensagem da Paz – Av. Paula Ferreira, 3715, Pirituba
Transmissão: Auditório Virtual 1 e redes sociais da CMSP
Informações: [email protected]

Portanto, a audiência pública tem o intuito de analisar profundamente os impactos do empreendimento imobiliário em Pirituba, dando voz à comunidade local e buscando esclarecer as dúvidas e preocupações em relação ao projeto. A transparência nas informações e a busca por soluções que minimizem possíveis problemas gerados pela construção do empreendimento são os objetivos principais desse debate.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo