Randolfe Rodrigues: destaque nas redes sociais da Rede no Amapá mesmo após desfiliação – Entenda a situação.

O senador Randolfe Rodrigues (sem partido-AP) tem mantido destaque nas redes sociais e nas inserções do partido no Amapá, mesmo após sua desfiliação da Rede, há seis meses. Nesta quinta-feira (30), o líder do governo no Congresso foi protagonista de duas postagens do partido no estado onde foi eleito.

Em uma das postagens, Randolfe aparece ao lado do presidente Lula (PT) fazendo um gesto simbólico em uma publicação sobre a aprovação do projeto que torna feriado nacional o Dia da Consciência Negra. Já a outra postagem destaca o senador fazendo o sinal de joinha e menciona a aprovação de três projetos em um único dia, incluindo o feriado nacional do Dia da Consciência Negra, a prorrogação da lei Paulo Gustavo até 2024 e a aprovação da poupança para estudantes pobres.

Além disso, vídeos de Randolfe falando sobre o aumento da tarifa de energia no Amapá e a aprovação da reforma tributária pelo Senado também estão circulando nas redes sociais do partido. Ainda em novembro, perfis oficiais do partido parabenizaram o senador pelo seu aniversário.

Apesar de ter deixado a Rede em maio, Randolfe também é destaque nas inserções do partido no Amapá, onde parlamentares falam em união de forças com “lideranças como o senador Randolfe Rodrigues, que é uma das grandes referências do nosso estado em Brasília”. Em outra inserção, são citadas as emendas destinadas pelo congressista ao estado.

A coluna procurou a equipe do senador e membros da Rede Sustentabilidade no Amapá para entender o motivo de Randolfe continuar aparecendo nas redes oficiais e em inserções do partido no estado após sua desfiliação. Em resposta, Emílio Façanha, porta-voz da Rede no Amapá, afirmou que “Randolfe representa todos nós da Rede Amapá mesmo não estando mais filiado” e que ele é “o aliado principal de todas as nossas causas” e, por isso, tem “local de destaque nas nossas divulgações”.

A presença constante de Randolfe Rodrigues nas redes sociais e nas inserções da Rede no Amapá mesmo após sua saída do partido evidencia a influência e relevância política do senador no estado.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo