Inscrições abertas para a 31ª edição do Fórum da Educação Profissional do Estado de São Paulo (Fepesp), tema: Verticalização Curricular.

O Centro Paula Souza (CPS) está com inscrições abertas até a próxima quarta-feira (15) para a 31ª edição do Fórum da Educação Profissional do Estado de São Paulo (Fepesp). O evento, que acontecerá no dia 5 de dezembro às 10h, terá como tema a Verticalização Curricular na Educação Profissional e Tecnológica: experiências, possibilidades e contribuições.

O Fórum da Educação Profissional do Estado de São Paulo é uma iniciativa promovida pelo Centro Paula Souza, Conselho Regional de Química, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo, Senac-SP, Senai-SP, Sintec-SP e Sindicato dos Tecnólogos do Estado de São Paulo. O objetivo do encontro é proporcionar a integração de educadores e instituições de ensino profissional que atuam no Estado, promovendo o debate e a troca de experiências sobre a formação profissional.

O encontro abordará a Articulação da Formação Profissional Média e Superior (AMS), trazendo à tona experiências, possibilidades e contribuições de cada instituição de ensino, arranjo produtivo, associações, sindicatos e outros envolvidos nesse contexto. A coordenadora de projetos da Unidade do Ensino Médio e Técnico (Cetec) do CPS, Bruna Fiore, destaca a importância do debate sobre a formulação de currículos que atendam às necessidades apontadas por todos os envolvidos, incluindo os estudantes.

Professores, gestores e demais profissionais da educação devem realizar a inscrição pelo Portal do Participante, que estará disponível até a próxima quarta-feira (15). O evento será realizado na Administração Central do Centro Paula Souza, localizada no bairro da Santa Ifigênia, na capital paulista.

A proposta do fórum é discutir e alinhar as diretrizes da educação profissional, visando à constante melhoria e atualização do ensino técnico e tecnológico no Estado de São Paulo. É uma oportunidade para que os participantes do evento possam contribuir com suas experiências, ideias e análises para o aprimoramento do setor.

Dessa forma, o Fórum da Educação Profissional do Estado de São Paulo se mostra como um espaço fundamental para a discussão e o desenvolvimento do ensino profissional e tecnológico no Estado, constituindo-se como um meio eficaz para aperfeiçoar a formação dos estudantes e, consequentemente, contribuir para o mercado de trabalho.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo