Show de lançamento do álbum “Vinicius de Mariana”, da cantora e neta de Vinicius de Moraes, agita o Sesc Pompeia.

Neste fim de semana, o Sesc Pompeia, em São Paulo, será palco do tão aguardado show de lançamento do álbum “Vinicius de Mariana”, da cantora carioca Mariana de Moraes, neta do renomado poeta Vinicius de Moraes, que se tornou um ícone da música popular brasileira.

O álbum, lançado no final de outubro pelo selo Sesc, é uma homenagem à obra do poeta, trazendo canções como “Canto do Caboclo da Pedra Preta”, “Canto de Xangô”, “Tristeza e Solidão”, “Maria Moita”, “Marcha da Quarta-Feira de Cinzas”, “Eu Não Existo Sem Você”, “Arrastão”, “Só Me Fez Bem” e “Desalento”, entre outras. As composições de Vinicius de Moraes, em parceria com grandes nomes como Pixinguinha, Antônio Maria, Chico Buarque, Edu Lobo, Carlos Lyra e Baden Powell, receberam novos arranjos do mestre João Donato, que teve a ideia do naipe de sopros.

Durante o show, Mariana de Moraes contará com a participação especial de Zé Manoel no piano e vocais, Guto Wirtti no baixo acústico, Joana Queiroz no sax e clarinete, Robertinho Silva na percussão, Carlinho 7 Cordas no violão e Victoria dos Santos e Mayara Baptista nos backing vocais. A cantora expressou sua felicidade em poder contar com a banda original do disco para celebrar o lançamento ao vivo.

Além da apresentação musical, o show também contará com projeções de fotos de Vinicius de Moraes e de seus parceiros, capturadas pelo fotógrafo Pedro de Moraes, assim como trechos do documentário “Vinicius de Moraes, um rapaz de família”, dirigido por sua filha Susana Moraes.

O evento acontecerá nesta quinta-feira (16) e sexta-feira (17), às 21h, com ingressos variando de R$ 18 a R$ 50. A presença de boa parte dos músicos e colaboradores que participaram da gravação do disco está confirmada, prometendo um espetáculo emocionante e repleto de homenagens à obra e ao legado de Vinicius de Moraes. Não perca essa oportunidade de prestigiar esse marco na carreira de Mariana de Moraes e de celebrar a importância da obra do Poetinha.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo