Além da imunização, a campanha também verificou a carteira de vacinação de mais de 1 milhão de menores de 15 anos em todos os 645 municípios paulistas. Até o momento, a campanha já verificou a carteira de 225,5 mil bebês com menos de um ano e vacinou 178,4 mil deles. Entre crianças de 1 a 4 anos, 304,5 mil compareceram aos postos de vacinação e 169,9 mil foram imunizadas. Já entre as crianças de 5 a 8 anos, 229,6 mil tiveram suas carteiras verificadas e 83,2 mil receberam doses das diversas vacinas oferecidas. Na faixa etária entre 9 e 14 anos, 320,1 mil jovens foram aos postos e 199,1 mil receberam as vacinas.
No total, mais de 342 mil doses de vacina para HPV e Meningo ACWY foram aplicadas em crianças entre 9 e 14 anos. A campanha de multivacinação disponibiliza ainda imunizantes contra Poliomielite, Meningocóccica C Conjugada, Tríplice Viral (Sarampo, Caxumba e Rubéola), Febre amarela, Pentavalente (difteria, tétano, coqueluche, hepatite B e Haemophilus influenzae b), BCG (tuberculose) e Covid-19.
Como parte da ação, os municípios estão recebendo apoio para oferecer as vacinas e fazer a verificação das carteiras de vacinação em escolas e outros locais de alta circulação, além dos 5 mil pontos de vacinação já existentes no estado.
A prorrogação da campanha até meados de novembro permite que mais crianças e adolescentes possam ser imunizados, garantindo a proteção contra diversas doenças. É fundamental que os pais ou responsáveis levem seus filhos aos postos de vacinação para que possam verificar suas carteiras de vacinação e, se necessário, receber as doses em atraso.
A multivacinação é uma estratégia importante para garantir a saúde e bem-estar de crianças e adolescentes, além de colaborar com a diminuição da circulação de doenças. A adesão da população é essencial para o sucesso da campanha e para manter a proteção individual e coletiva. Portanto, não deixe de participar e leve seus filhos para se vacinarem.






