Polícia Militar prende suspeito de atacar músico do Ultraje a Rigor em Paraty (RJ)

No último sábado (14), a Polícia Militar de São Paulo realizou a prisão de Pablo William da Silva Mostarda, suspeito de envolvimento no ataque a tiros contra o músico Rinaldo Oliveira Amaral, mais conhecido como Mingau, baixista da banda Ultraje a Rigor. O crime ocorreu no dia 2 de setembro, na cidade de Paraty, Rio de Janeiro, e deixou o músico internado na UTI do Hospital São Luiz, em São Paulo.

A prisão de Mostarda aconteceu no bairro Chácara Ingrid, localizado na zona rural de Taubaté, após uma denúncia anônima. Quando os policiais chegaram ao local, o suspeito tentou fugir, mas acabou preso pelas autoridades. Não há informações sobre a defesa do acusado.

Até o momento, a Polícia Civil do Rio de Janeiro não se pronunciou sobre um possível pedido de transferência do suspeito preso. A ação policial foi realizada em conjunto pela 167ª DP de Paraty, policiais militares do Rio de Janeiro e agentes de Minas Gerais. Além de Mostarda, a polícia ainda está em busca de Hiago Lourenço da Silva, de 22 anos, que também teve a prisão temporária decretada.

Vale ressaltar que outros três suspeitos de participação no crime já haviam sido presos anteriormente. O ataque ocorreu quando Mingau e um amigo estavam passando de carro pela região da praça dos Ovos, no bairro Ilha das Cobras. O veículo em que estavam foi alvo de vários disparos, sendo que um deles atingiu a cabeça do baixista.

Uma das possibilidades levantadas durante as investigações é que traficantes da região teriam sido os responsáveis pelo ataque, já que a área é conhecida por ser dominada pelo tráfico de drogas. Outra linha de investigação sugere que o músico poderia ter ido comprar drogas, porém, essa versão foi modificada pelo amigo que estava com Mingau no momento do crime. Segundo o delegado Marcello Russo, responsável pelo caso, o local é conhecido como um ponto de compra e venda de drogas ilícitas, dominado pelo Comando Vermelho.

Quanto ao estado de saúde de Mingau, ele segue internado na UTI do Hospital São Luiz. Após ser baleado, o baixista foi levado inicialmente ao Hospital Municipal Hugo Miranda, porém, como a unidade não possuía neurocirurgião, ele foi transferido para São Paulo. De acordo com o último boletim médico divulgado pela Rede D’Or, Mingau está estável e apresenta sinais de reação, como abrir os olhos e realizar movimentos espontâneos. Ele também é colocado em uma poltrona durante alguns períodos do dia, onde pode interagir com a família. Mingau faz parte da banda Ultraje a Rigor desde 1999.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo