Avenida Industrial tem trecho interditado para obras no Viaduto Castelo Branco, causando congestionamento e transtornos aos motoristas

A avenida Industrial, localizada próximo ao bairro Campestre em Santo André, teve um trecho interditado para obras no Viaduto Castelo Branco. O fechamento da via, que segue em direção ao centro da cidade, teve início na última segunda-feira (25/09) e tem previsão de duração de 45 dias.

Durante esse período, os motoristas terão como alternativa a rua Conselheiro Justino ou a rua Porto Carrero, que dão acesso ao viaduto. No entanto, já na primeira semana com as novas opções de trajeto, foi registrado um fluxo de trânsito congestionado, especialmente nos horários de pico.

Um morador da cidade, que preferiu não se identificar, relatou ter ficado parado por 30 minutos no trajeto na última terça-feira (26/09). Ele destacou que a equipe do DET (Departamento de Engenharia de Tráfego) estava presente apenas na entrada da avenida dos Estados, o que dificultava a comunicação dos motoristas com os profissionais.

No entanto, segundo o morador, no dia seguinte (27/09) o fluxo era bem melhor, pois os funcionários do DET estavam espalhados pelas vias alternativas ao trecho da avenida. Ele levou apenas cinco minutos no mesmo trajeto. O morador ainda ressaltou a importância da presença dos técnicos de tráfego para garantir a fluidez do trânsito e sugeriu que eles permanecessem nas ruas para orientar os carros nas rotas.

Questionada, a prefeitura informou que a obra tem como objetivo melhorar a fluidez nas vias da avenida dos Estados com a saída do viaduto Presidente Castelo Branco e a travessia do Rio Tamanduateí com acesso ao bairro Santa Teresinha. Segundo a prefeitura, as obras podem ser concluídas até o final deste ano.

A interdição da avenida Industrial para as obras no Viaduto Castelo Branco tem gerado impacto no trânsito da cidade, causando congestionamentos e atrasos para os motoristas. No entanto, a presença de agentes de tráfego nas vias alternativas tem contribuído para a melhoria do fluxo, facilitando o deslocamento dos veículos. A prefeitura pede a compreensão da população durante os trabalhos e reforça que as obras visam proporcionar maior fluidez nas vias da região.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo