Atriz indicada ao Oscar por Tootsie, Teri Garr morre aos 79 anos em Los Angeles após complicações da esclerose múltipla

A atriz americana Teri Garr, indicada ao Oscar por seu papel em Tootsie, faleceu aos 79 anos em Los Angeles, nesta terça-feira (29/10), em decorrência de complicações da esclerose múltipla. A notícia foi confirmada por sua assessora ao The Hollywood Reporter, informando que Teri morreu em sua casa, cercada por familiares e amigos.

Nascida em 11 de dezembro de 1944 em Lakewood, Ohio, Teri Garr iniciou sua carreira como dançarina e logo se destacou atuando ao lado de grandes astros como Elvis Presley. Sua consagração veio com o papel da assistente Inga no filme O Jovem Frankenstein (1974), contracenando com Mel Brooks e Gene Wilder.

A atriz teve uma presença marcante na televisão, sendo mais conhecida por sua participação em Friends nos anos 1990, interpretando a excêntrica mãe da personagem Phoebe Buffay, papel de Lisa Kudrow. Garr também fez participações em séries como That Girl, Batman, Jornada nas Estrelas, MAS*H e The Sonny and Cher Show ao longo de sua carreira.

No cinema, Teri Garr atuou em filmes dirigidos por renomados cineastas como Francis Ford Coppola, Steven Spielberg, Martin Scorsese e Robert Altman. Seu papel mais destacado foi em Tootsie (1982), que lhe rendeu uma indicação ao Oscar de melhor atriz coadjuvante.

Após revelar seu diagnóstico de esclerose múltipla em 2002, Teri Garr enfrentou um aneurisma em 2006. No mesmo ano, lançou sua autobiografia intitulada "Speedbumps: Flooring It Through Hollywood". A atriz deixa a filha Molly O’Neil e o neto Tyryn.

Teri Garr deixa um legado marcante no mundo do entretenimento, sendo lembrada por sua versatilidade e talento ao longo de sua extensa carreira. Sua morte entristeceu fãs e colegas de profissão, que reconhecem sua contribuição para a indústria cinematográfica e televisiva.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo