Os editais disponíveis são variados e incluem seleção de projetos para termos de execução cultural, projetos descentralizados de formação em arte e cultura, rede municipal de pontos e pontões de cultura, destaque cultural para agentes culturais e seleção de espaços, ambientes e iniciativas artístico-culturais para subsídio de manutenção.
Para mais informações sobre os trâmites dos editais, os interessados podem acessar o link disponibilizado no site da Prefeitura de Ribeirão Pires, criado com o objetivo de trazer transparência ao processo e permitir o acesso aos documentos e anexos.
A Secretaria de Educação e Cultura da Prefeitura está disponibilizando plantões para esclarecer dúvidas dos artistas, produtores culturais e demais interessados em participar dos chamamentos da PNAB. Durante esses encontros, a administração municipal orienta sobre a documentação necessária para participar dos processos seletivos.
A PNAB, que visa fomentar a cultura, prevê um repasse de R$15 bilhões até 2027, provenientes do Fundo Nacional de Cultura, para investimento em ações e projetos culturais em todo o país. Ribeirão Pires terá acesso a um montante de R$818.892,02, que será distribuído para os projetos selecionados.
Com essa iniciativa, a Prefeitura busca incentivar a produção cultural local, valorizando artistas e promovendo o acesso à cultura para toda a comunidade. Os projetos selecionados terão a oportunidade de receber apoio financeiro para sua realização, contribuindo para o desenvolvimento artístico e cultural da região.