Santo André tem se destacado no setor de franquias. Em novembro do ano passado, a Associação Brasileira de Franchising (ABF) divulgou um levantamento apontando a cidade como a quinta no Brasil em crescimento de unidades de franquias. No período de um ano, o número de unidades aumentou de 1.020 para 1.303, um crescimento de 27,7%. Entre as 30 maiores cidades do país em crescimento no setor de franquias, Santo André ficou atrás apenas de Manaus, Cuiabá, Belo Horizonte e São José do Rio Preto.
Rodrigo Fratta, sócio fundador da Ital’in House da Rua Marina, destaca que a franquia é uma das que mais crescem no país e escolheram o bairro Campestre por ser considerado um dos principais polos gastronômicos de Santo André. A franquia começou em Barretos em 2021 e está expandindo rapidamente pelo Brasil, com crescimento de 800% ao ano.
O diferencial do restaurante, segundo Carlindo Boaventura, outro sócio fundador da unidade, é a qualidade da comida, com preços acessíveis e tempo de entrega rápido. Durante a pandemia, muitos restaurantes fecharam e as pessoas ficaram confinadas em casa, sem a opção de comer comida italiana. Foi então que ambos perceberam a oportunidade de empreender no setor.
O secretário de Desenvolvimento e Geração de Emprego, Evandro Banzato, ressalta que os investimentos na área gastronômica em Santo André são resultado do ambiente favorável para negócios proporcionado pela política de desenvolvimento econômico do município. Ele celebra a abertura da Ital’in House e destaca que a cidade e os moradores terão mais uma opção gastronômica, além da geração de emprego para os andreenses.
Com essa nova unidade, a Ital’in House fortalece sua presença em Santo André e contribui para o desenvolvimento econômico e social da cidade. Os moradores do bairro Campestre e região agora têm mais uma opção para saborear a culinária italiana de qualidade, com rapidez e praticidade. O investimento no setor gastronômico é mais um indicativo do crescimento e potencial de Santo André no mercado de franquias.