Tragédia em Pelotas: Familiares e amigos se reúnem para velório coletivo das vítimas do acidente com equipe de remo

Nove mortos em um trágico acidente têm seus familiares e amigos reunidos no clube Centro Português 1º de Dezembro, em Pelotas (RS), onde será realizado um velório coletivo. O atraso na saída dos corpos de Curitiba (PR) acabou adiando a cerimônia que estava prevista para as 16h. Entre os presentes, Ítalo Guimarães, irmão de Henry Fontoura Guimarães, de 17 anos, vê seu irmão como um jovem diferenciado e talentoso, tendo conquistado a medalha de ouro no Campeonato Brasileiro Unificado de Remo no último fim de semana.

No dia do acidente, Ítalo demonstrou sua frustração pela falta de recursos que impediram a equipe de viajar de avião para o torneio em São Paulo. A maioria dos presentes exibe camisetas do projeto Remar Para o Futuro, do qual os atletas faziam parte, e prestam homenagem às vítimas. O Grêmio Náutico União, clube tradicional de Porto Alegre, também se faz presente no local.

A aguardada chegada das urnas funerárias, transportadas de Curitiba pela FAB, é um momento de grande comoção. Assim que desembarcarem na cidade gaúcha, as urnas dos sete atletas de remo, do técnico da equipe e do motorista serão conduzidas por veículos do Exército em um tocante cortejo do aeroporto até o local do velório. Os atletas do projeto realizarão um arco com os remos para receber as urnas dos colegas, em um gesto emocionante de despedida.

Autoridades como o ministro do Esporte, André Fufuca, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, e a prefeita de Pelotas, Paula Mascarenhas, comparecerão para prestar suas homenagens. O clima de pesar e solidariedade toma conta do ambiente, em meio à perda irreparável dessas vidas tão jovens e cheias de promessas no esporte do remo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo