Segundo informações da polícia, o motorista do carro onde Tainá de Paula estava não acatou a ordem de parada dos criminosos e acelerou com o veículo. O adolescente apreendido foi o responsável pelos disparos, atingindo o radiador e a blindagem na lateral direita do carro da vereadora.
Após as investigações, foi possível identificar um homem adulto que seria comparsa do adolescente, porém, até o momento ele não foi localizado pelas autoridades. A ação faz parte da 2ª fase da “Operação Torniquete”, da Polícia Civil, que tem como objetivo reprimir roubos, furtos e receptação de cargas e de veículos, resultando na captura de mais de 100 criminosos desde setembro deste ano.
No momento do crime, Tainá de Paula informou por meio de nota que, como estava em um carro blindado, ninguém ficou ferido. A vereadora, que foi reeleita para mais um mandato pelo PT na Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro, destacou em suas redes sociais a tentativa de atentado contra sua vida.
A delegacia responsável pelo caso descartou qualquer motivação política no crime, enfatizando que se tratou de uma ação criminosa voltada contra o patrimônio e a integridade física da parlamentar. As investigações continuam para localizar e prender o segundo suspeito envolvido no caso.