Lando Norris conquista pole position no GP dos EUA após acidente de George Russell no treino classificatório

Neste sábado, Lando Norris surpreendeu ao cravar a pole position para o Grande Prêmio dos Estados Unidos de Fórmula 1. O piloto da McLaren superou Max Verstappen, com um pouco de ajuda de George Russell, que sofreu um acidente no minuto final da classificação e impediu que o holandês pudesse melhorar seu tempo.

Com essa conquista, Norris vai largar na frente pela sexta vez na temporada. Nas cinco vezes anteriores em que largou na primeira posição, ele venceu em Singapura e na Holanda. Carlos Sainz, da Ferrari, vai começar em terceiro, seguido por seu companheiro de equipe, Charles Leclerc. Oscar Piastri sairá em quinto, com George Russell em sexto, Pierre Gasly em sétimo, Fernando Alonso em oitavo, Kevin Magnussen em nono e Sergio Pérez em décimo.

No entanto, Verstappen, que havia sido o mais rápido no Q1, vai largar em último devido a algumas penalidades por troca de componentes no carro. Já Lewis Hamilton teve uma volta deletada e vai começar em 19º, sendo beneficiado pela punição ao rival.

No treino classificatório, houve algumas surpresas, como a presença da Alpine de Gasly entre os dez primeiros. Por outro lado, a Williams não conseguiu colocar nenhum de seus carros no Q2. No Q3, a disputa acirrada entre Verstappen e Norris terminou com o britânico conquistando a pole position, enquanto Russell se chocou na parede e encerrou precocemente a sessão.

Confira a classificação completa para o GP dos EUA de Fórmula 1:
1. Lando Norris (McLaren)
2. Max Verstappen (Red Bull)
3. Carlos Sainz (Ferrari)
4. Charles Leclerc (Ferrari)
5. Oscar Piastri (McLaren)
6. George Russell (Mercedes)
7. Pierre Gasly (Alpine)
8. Fernando Alonso (Aston Martin)
9. Kevin Magnussen (Haas)
10. Sergio Pérez (Red Bull)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo