Brasil sediará Campeonato Mundial de Clubes de vôlei masculino em Uberlândia após hiato de dois anos. Anfitrião Praia Clube e Cruzeiro estão na disputa.

O Brasil voltará a sediar o Campeonato Mundial de Clubes de vôlei masculino após um hiato de dois anos. A Federação Internacional de Voleibol (FIVB) anunciou nesta sexta-feira que a cidade de Uberlândia, em Minas Gerais, foi escolhida para receber a competição. Será a primeira vez que Uberlândia sediará o Mundial, que ocorrerá de 10 a 15 de dezembro na Arena Sabiazinho.

Ao todo, oito times de elite estarão na disputa, incluindo o anfitrião Praia Clube e o Cruzeiro. A competição estava inicialmente prevista para ser realizada na Índia, mas o país desistiu de sediar o evento. Além das equipes brasileiras, participarão do torneio times da Itália, Argentina, Irã e Egito.

O Brasil já sediou o Mundial de Clubes oito vezes, sendo a última cidade a receber o torneio Betim, também em Minas Gerais, em 2022. Nos próximos dias, a FIVB deverá anunciar as datas e horários dos jogos da fase de grupos do campeonato.

A expectativa dos fãs de voleibol é grande para o retorno do Mundial ao Brasil. A competição promete ser emocionante, com as principais equipes do mundo disputando o título. Uberlândia se prepara para receber os jogos e proporcionar uma experiência única aos torcedores e atletas.

Com a confirmação da realização do Mundial de Clubes de vôlei masculino em solo brasileiro, o país reafirma sua posição de destaque no cenário internacional da modalidade. A competição será mais uma oportunidade para os times brasileiros mostrarem sua qualidade e buscarem a conquista do tão desejado título.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo