“Tem muita gente que acha que estamos gastando muito dinheiro. Primeiro, eu não considero isso um gasto, e sim um investimento. Segundo, seria muito mais caro investir em construir cadeias para prender os jovens que não tiveram oportunidades do que investir na educação”, afirmou o presidente durante um evento na Bahia.
Lula enfatizou que o foco deve ser garantir que os jovens tenham a possibilidade de crescer, aprender uma profissão, obter um diploma universitário e contribuir com o país, suas famílias e comunidades. O presidente ressaltou a importância de formar profissionais capacitados para prestar serviços à sociedade.
Essa declaração do presidente ocorreu em meio a debates sobre os gastos do governo em meio a pressões econômicas e críticas por parte de alguns setores da sociedade. Lula destacou que, apesar das preocupações com o custo dos programas sociais, o importante é o impacto positivo que eles têm na formação da população e no desenvolvimento do país.
A defesa dos investimentos em educação e programas sociais por parte do presidente Lula faz parte de uma estratégia de destacar a importância dessas políticas públicas para o crescimento e a inclusão social. O debate sobre a destinação de recursos para áreas como educação e assistência social é fundamental para o desenvolvimento sustentável do Brasil.
O discurso do presidente reforça a importância de investir em programas que garantam oportunidades de crescimento e desenvolvimento para a população, ressaltando que o custo dessas iniciativas deve ser encarado como um investimento no futuro do país.