Entre os projetos aprovados, foram contabilizados dez Projetos de Lei (PLs) que passaram por primeira e segunda votações, e sete Projetos de Decreto Legislativo (PDLs) aprovados em votação única. Alguns textos receberam emendas e substitutivos durante o processo de votação.
A renovação na próxima legislatura será de 36%, representando a saída de 20 vereadores da composição atual da Câmara Municipal. Destes, 17 não conseguiram votos suficientes para se reelegerem, enquanto outros três – os vereadores Milton Leite (UNIÃO), Atílio Francisco (REPUBLICANOS) e Xexéu Tripoli (UNIÃO) – optaram por não se candidatar novamente.
Dentre as matérias aprovadas nesta terça-feira, destacam-se projetos como o PL 778/2023, do vereador Aurélio Nomura (PSD), que inclui o Dia do Pré-Militar no Calendário de Eventos da Cidade de São Paulo, e o PDL 82/2023, do vereador Dr. Nunes Peixeiro (MDB), que versa sobre a Concessão da Honraria de Medalha Anchieta a uma personalidade local.
A próxima Sessão Plenária está marcada para terça-feira da semana seguinte (22/10), às 15h. Os interessados poderão assistir a transmissão ao vivo através do Portal da Câmara, do canal Câmara São Paulo no YouTube, ou sintonizando o canal 8.3 da TV aberta digital (TV Câmara São Paulo). Não perca a oportunidade de acompanhar de perto as discussões e votações que influenciarão diretamente a vida dos paulistanos.