Caos em São Paulo: Árvores caem, fiação é interrompida e milhares de imóveis ficam sem luz por terceiro dia consecutivo.

Na cidade de São Paulo, a prefeitura registrou 386 ocorrências de quedas de árvores até esta segunda-feira (14), causando transtornos e perigos para os moradores. Dentre essas ocorrências, 109 ainda aguardam a atuação da empresa Enel para que as equipes municipais possam iniciar os trabalhos de remoção e restabelecimento da normalidade.

Em várias regiões da cidade, moradores relataram árvores caídas sobre a fiação elétrica, interrompendo o abastecimento de energia e bloqueando vias públicas. Um dos casos mais preocupantes foi o relatado pelo conselheiro gestor de saúde, Anderson Dimas, de 47 anos, que teve uma árvore de grande porte caindo em sua rua, na Vila das Belezas, zona sul da cidade. Segundo ele, a árvore caiu durante uma forte tempestade na sexta-feira (11) e ameaça desabar sobre fios elétricos a qualquer momento.

Anderson Dimas reclamou da falta de atendimento da Defesa Civil e da falta de ação por parte da Enel para resolver a situação com urgência. Outro morador, o médico Roberto Stirbulov, de 70 anos, também lamentou a queda de galhos grandes que danificaram a fiação elétrica em sua rua, na Chácara Monte Alegre. Ele criticou a falta de ação dos funcionários da Enel, que passaram pelo local sem resolver o problema.

A Secretaria Municipal de Segurança Urbana informou que as equipes de atendimento estão atuando 24 horas para lidar com as ocorrências de queda de árvores na cidade. A Enel, por sua vez, ainda não se pronunciou sobre as reclamações dos moradores e o restabelecimento da energia para os imóveis afetados.

Além disso, no terceiro dia de apagão em São Paulo, 340 mil imóveis permanecem sem luz, com a Enel se esforçando para normalizar a situação e trazendo reforços de outras regiões, como Rio de Janeiro e Ceará. A falta de energia elétrica continuou causando transtornos para os moradores da capital paulista, que esperam soluções rápidas e eficientes por parte da empresa responsável.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo