Temporal em São Paulo deixa ao menos cinco mortos e 2,1 milhões sem luz, com ventos recorde e danos em shopping.

Na noite da última sexta-feira (11), a cidade de São Paulo foi atingida por fortes chuvas e ventos, resultando em uma série de tragédias e impactos na região metropolitana. De acordo com a Defesa Civil estadual, pelo menos cinco pessoas perderam a vida devido aos eventos climáticos.

No município de Bauru, localizado no interior do estado, três indivíduos e um cachorro faleceram após um muro desabar devido à intensidade do vento e da chuva no bairro Samambaia. Na capital paulista, uma árvore caiu em uma feira na zona sul, atingindo duas pessoas. Infelizmente, uma das vítimas veio a óbito no local, enquanto a outra foi encaminhada ao pronto-socorro da região.

Além disso, na região metropolitana de São Paulo, uma pessoa foi vitimada em Diadema após ser atingida por uma árvore, enquanto em Cotia, duas pessoas foram resgatadas em estado grave após um desabamento. Outra vítima, com escoriações, também recebeu atendimento e passa bem.

A Enel, empresa responsável pelo fornecimento de energia, relatou que cerca de 1,6 milhão de clientes permaneciam sem luz após o temporal, que também registrou rajadas de vento de até 107 km/h em Interlagos, na capital paulista. Essa foi a maior velocidade de vento registrada desde 1995 pela Defesa Civil estadual, superando o recorde anterior de 103,7 km/h do ano passado.

As fortes chuvas e ventos também causaram danos materiais, como a queda de parte da fachada do shopping SP Market, na zona sul de São Paulo. Pedestres e motoristas foram surpreendidos pela violência do vento, que lançou destroços da estrutura contra veículos e para dentro do centro comercial. Felizmente, não houve relatos de feridos no incidente.

Dessa forma, as chuvas e ventos intensos que atingiram São Paulo na última sexta-feira deixaram um rastro de destruição e luto, demonstrando a importância de medidas preventivas e de alerta para eventos climáticos extremos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo