Copa Libertadores feminina: Corinthians e Santos nas quartas, Ferroviária é eliminada na fase de grupos.

As quartas de final da Copa Libertadores de futebol feminino estão prestes a começar, com a participação de dois gigantes brasileiros: Corinthians e Santos. A Ferroviária, por outro lado, não conseguiu avançar para a próxima fase da competição continental.

O primeiro time brasileiro a entrar em campo no mata-mata da Libertadores feminina será o Corinthians. As Brabas do Timão enfrentarão o Olimpia, do Paraguai, a partir das 17h (horário de Brasília) deste sábado (12). O Corinthians encerrou a fase de grupos como líder do Grupo A, com duas vitórias e um empate em três jogos.

Já as Sereias da Vila, do Santos, jogarão contra o Boca Juniors da Argentina às 20h do mesmo dia. O Santos dominou o Grupo B na fase de grupos, com uma campanha perfeita de três vitórias em três jogos.

Por outro lado, a Ferroviária não conseguiu avançar, ficando na terceira colocação do Grupo C com três pontos em três jogos disputados.

O Brasil tem um histórico de domínio na Copa Libertadores de futebol feminino, com 12 títulos em 15 edições realizadas. O Corinthians é o time com mais títulos, com quatro conquistas, seguido pelo São José com três, Santos e Ferroviária com duas cada e o Palmeiras com uma.

A expectativa é grande para esses confrontos decisivos da Libertadores feminina, com Corinthians e Santos representando o Brasil e buscando avançar para as semifinais da competição. Os fãs de futebol feminino estão ansiosos para ver mais um capítulo da história sendo escrito no Paraguai.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo