Mesários de São Paulo receberão auxílio-alimentação via chave Pix CPF; cadastro deve ser feito até 4 de outubro.

Nas Eleições 2024, mesárias, mesários e apoios logísticos que irão atuar no estado de São Paulo receberão o auxílio-alimentação por meio da chave Pix do CPF, que é a única forma possível para o recebimento deste benefício. A chave Pix pode ser vinculada a qualquer instituição financeira autorizada pelo Banco Central. Aqueles que ainda não possuem uma chave Pix cadastrada ou que tenham uma chave que não seja o CPF precisam realizar o cadastro até o dia 4 de outubro, que é a antevéspera do 1º turno das eleições, em qualquer instituição financeira autorizada.

Por questões operacionais e de segurança, o Banco do Brasil, que é o parceiro do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para efetuar o pagamento do auxílio, somente aceitará chave Pix do tipo CPF. Dessa forma, não será possível receber o auxílio por outras chaves Pix, mesmo que estejam vinculadas à pessoa que prestará o serviço durante as eleições.

O valor do auxílio-alimentação oferecido para aqueles que contribuírem com a realização das eleições em outubro é de R$ 60 por turno. No estado de São Paulo, aproximadamente 410 mil pessoas foram convocadas para atuar como mesárias, mesários ou no apoio logístico das Eleições 2024. Desse total, mais de 274 mil são voluntárias, o que representa 67% do contingente, enquanto cerca de 55 mil pessoas irão atuar no suporte logístico.

É importante ressaltar a importância do cadastro da chave Pix do CPF para garantir o recebimento do auxílio-alimentação e facilitar a operação de pagamento durante as eleições. A medida visa a segurança e agilidade no repasse do benefício para todos os colaboradores envolvidos no processo eleitoral.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo