Corinthians lota Itaquera com quase 46 mil torcedores para estreia discreta de Memphis em vitória sobre Atlético-GO.

O estádio de Itaquera recebeu quase 46 mil torcedores para a estreia do holandês Memphis, que entrou em campo apenas no segundo tempo e teve uma atuação discreta, exceto pelo gol que desperdiçou devido a uma boa defesa do goleiro do Atlético-GO. Após um primeiro tempo difícil, o Corinthians conseguiu se destacar no segundo tempo, assim como fez contra o Fortaleza no Castelão, especialmente com a entrada de Coronado em campo para dar mais liberdade a Garro.

Com duas jogadas brilhantes e improváveis de Yuri Alberto, o Corinthians marcou mais dois gols, ambos com o paraguaio Romero. O segundo gol veio de uma sequência de jogadas que envolveram Yuri Alberto e terminaram com um belo passe para Romero marcar. Esse gol selou a vitória da equipe e possibilitou a estreia de Memphis, em meio a uma festa no estádio. No entanto, apesar do terceiro gol em um belo passe de Coronado para Garro, o Corinthians ainda se encontra na zona de rebaixamento.

A próxima partida do Corinthians será no Mané Garrincha, em Brasília, e não no Morumbi, que estará fechado para um show. O fato de jogarem em um estádio neutro torna a missão do time menos desafiadora, pois o Corinthians tem enfrentado dificuldades em jogar no estádio do São Paulo. A falta de isonomia no campeonato brasileiro, que é ignorada pela CBF, também foi mencionada.

Na rodada do Brasileirão, o Palmeiras foi beneficiado ao enfrentar o Vasco no Mané Garrincha ao invés de jogar em São Januário. A possibilidade de uma semifinal brasileira na Libertadores ficou mais distante com a derrota do Flamengo para o Peñarol. Enquanto isso, na Sul-Americana, as semifinais entre Athletico-PR e Corinthians, e Cruzeiro e Independiente Medellín parecem ser o cenário mais provável.

Na Premier League, o clássico entre Manchester City e Arsenal promete agitar a quinta rodada do campeonato, com o City podendo abrir uma vantagem de cinco pontos caso vença. A ausência de Odegaard no Arsenal pode dificultar a vida dos Gunners no confronto.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo