Idoso é indiciado por estupro de enteadas menores de idade em Minas Gerais, caso choca região norte do estado.

Um homem de 70 anos foi indiciado pela Polícia Civil de Minas Gerais por estupro de vulnerável na cidade de Pedras de Maria da Cruz, na região norte do estado. O acusado, que não teve sua identidade revelada, já está cumprindo pena por tentativa de feminicídio contra a ex-mulher.

Segundo informações da delegada Natália Moura, o homem é suspeito de ter estuprado duas enteadas repetidas vezes. Uma das vítimas relatou que os abusos começaram quando ela tinha apenas 9 anos, e chegou a engravidar e ter um filho com o suspeito em decorrência dos estupros. Mesmo durante a gravidez, ela afirmou que continuou a ser abusada pelo padrasto, especialmente quando a mãe não estava em casa.

Durante as investigações, foi comprovada a paternidade da criança por meio de exames. A delegada afirmou que o conjunto probatório é robusto e suficiente para comprovar a autoria e a materialidade do crime.

A outra enteada, hoje com 14 anos, também relatou ter sido abusada desde os 8 anos de idade. Ambas as vítimas afirmaram que eram agredidas e ameaçadas pelo padrasto, o que as impedia de denunciar os estupros para a mãe.

Somente após o homem ser preso é que as vítimas se sentiram seguras para procurar as autoridades e relatar os fatos para a mãe. Atualmente, o idoso permanece detido e o inquérito foi encaminhado ao Ministério Público, que decidirá sobre uma nova denúncia por estupro de vulnerável. A pena para esse crime pode chegar até 15 anos de reclusão.

A Polícia Civil não informou a data da prisão do suspeito, e as investigações continuam em andamento para garantir a justiça às vítimas de tão terríveis crimes.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo