Nunes rebate críticas de Boulos e destaca ampliação de áreas verdes em São Paulo

Na tarde de hoje, durante um debate político, o candidato Guilherme Boulos (PSOL) não poupou críticas à gestão do atual prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB). Uma das críticas mais contundentes foi a acusação de que a capital paulista teria estacionado no tempo sob a liderança de Nunes, especialmente no que diz respeito às questões climáticas.

Boulos destacou que enquanto metrópoles ao redor do mundo estão investindo na eletrificação de suas frotas de ônibus, São Paulo ficou muito aquém do necessário nesse sentido. O candidato do PSOL apontou que, dos 2 mil ônibus prometidos, apenas 170 foram eletrificados durante a gestão de Nunes. Além disso, ressaltou que apenas 12 mil ônibus estariam em processo de eletrificação, o que representa um número muito pequeno em comparação com outras cidades globais.

O embate entre os dois candidatos continuou quando Boulos apresentou uma proposta de reciclagem universalizada, incluindo a criação de uma cooperativa de catadores. Em resposta, Ricardo Nunes desviou do tema e preferiu destacar a ampliação das áreas verdes na cidade. O prefeito afirmou que a cobertura vegetal do município passou de 48% para 54%, enquanto a área de mata pública aumentou para 15%.

Nunes ainda fez questão de ressaltar que está em processo de desapropriação de mais áreas verdes, equivalente ao tamanho de Paris. Essa questão, no entanto, não foi suficiente para dissipar as críticas de Boulos em relação à falta de avanços significativos no que diz respeito à sustentabilidade na capital paulista. O embate entre os candidatos demonstrou a importância do tema ambiental no cenário político atual e a necessidade de propostas concretas para lidar com os desafios climáticos nas grandes cidades.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo