Previsão do tempo: Sol volta a predominar em São Paulo, com temperaturas em rápida elevação nos próximos dias, mas com chuvas isoladas.

Após alguns dias de clima mais ameno na região metropolitana de São Paulo, causado por uma frente fria que já se deslocou para o oceano Atlântico, o Sol volta a predominar e as temperaturas devem subir nos próximos dias. No entanto, há previsão de chuvas isoladas, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas da Prefeitura de São Paulo.

Nesta sexta-feira, a previsão é de temperaturas em rápida elevação ao longo do dia, com mínimas em torno de 16°C e máximas que podem chegar a 33°C. Os índices de umidade do ar devem atingir valores próximos a 30%, e a temperatura pode ficar 7,8°C acima da média máxima histórica para o mês de setembro.

No sábado, uma nova frente fria se aproxima, causando instabilidade no tempo com muita nebulosidade e chuvas isoladas. As temperaturas devem variar entre 17°C e 25°C, com possibilidade de pancadas rápidas de chuva no final da tarde.

Já no domingo, a previsão é de tempo semelhante à sexta-feira, com o Sol aparecendo cedo e elevando a temperatura, que pode chegar a 32°C. Não são esperadas chuvas.

No interior do estado, onde ainda há focos de queimadas, o tempo permanece quente e seco. Em cidades como Ribeirão Preto e Araçatuba, as temperaturas devem chegar aos 38°C, com umidade relativa do ar por volta de 20%.

No litoral paulista, a Baixada Santista terá muitas nuvens na sexta-feira, sem previsão de chuva. No sábado, há expectativa de garoa ao longo do dia, e no domingo o Sol deve aparecer mais entre as nuvens, com temperaturas amenas. Já o litoral norte terá clima semelhante, com garoa apenas no sábado.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo