O CNU contou com provas aplicadas em 228 cidades do país no dia 18 de agosto. A ministra da Gestão e Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, destacou a importância do trabalho coletivo e da dedicação ao serviço público durante uma entrevista coletiva no dia das provas. A digitalização dos cartões de resposta iniciou na primeira semana de setembro, na sede da Fundação Cesgranrio, com o recolhimento de todos os cartões e materiais administrativos utilizados durante a aplicação do CNU.
As notas finais das provas objetivas e a nota preliminar da discursiva serão divulgadas no dia 8 de outubro, com dois dias para pedidos de revisão das notas da discursiva. Além disso, haverá a convocação para o envio de títulos via upload, no mesmo dia. A divulgação do resultado definitivo da seleção está prevista para 21 de novembro, com a etapa de convocação para posse e realização de cursos de formação iniciando em janeiro de 2025.
O processo de digitalização dos cartões de resposta garante a preservação adequada dos registros e o acesso seguro às informações. Este é mais um passo importante no desenvolvimento do concurso, que visa selecionar profissionais dedicados ao serviço público e comprometidos com a transformação real na qualidade de vida da população.