“Oh! Rebuceteio”: filme erótico brasileiro abre programação do Cineclube ELCV em Santo André, com exibições gratuitas às sextas-feiras.

Nesta sexta-feira (06/09), o Cineclube ELCV (Escola Livre de Cinema e Vídeo de Santo André) inicia sua programação de setembro com a exibição do clássico do cinema erótico brasileiro, “Oh! Rebuceteio”. O filme, lançado em 1984 e dirigido por Cláudio Cunha, conta a história dos ensaios de uma peça teatral em que os jovens atores buscam o papel principal através de um método inovador chamado de “metapráxis”. A trilha sonora, assinada por Zé Rodrix, é outro destaque da produção.

As sessões do Cineclube são gratuitas e acontecem sempre às sextas-feiras, às 19h, no espaço cultural A Casa, localizado no bairro Campestre. Além de “Oh! Rebuceteio”, a programação de setembro inclui a exibição de dois outros filmes marcantes.

No dia 13 de setembro, será a vez do drama “Limite”, dirigido por Mario Peixoto e lançado em 1931. Este clássico do cinema experimental brasileiro narra a história de duas mulheres e um homem que relembram seus passados em um barco à deriva, onde confrontam suas existências e limites.

Já no dia 20 de setembro, o filme colombiano “Una Madre”, dirigido por Diógenes Cuevas, será apresentado pela primeira vez. A obra conta a jornada emocionante de Alejandro, que decide resgatar sua mãe de um asilo rural, acreditando que ela foi internada injustamente. O filme aborda desafios emocionais e físicos enfrentados pela dupla durante a viagem.

Por fim, no dia 27 de setembro, o documentário colombiano “Maria, a saia da montanha”, dirigido por Rubén Mendoza, encerrará a programação do mês. O filme retrata a história de Dona María Luisa, uma mulher de 44 anos que vive em um vilarejo conservador nas montanhas dos Andes, lutando contra os preceitos morais de sua comunidade.

A diversidade e qualidade das obras selecionadas prometem atrair um público variado ao Cineclube ELCV ao longo do mês de setembro. O acesso gratuito e a oportunidade de apreciar filmes marcantes da cinematografia brasileira e colombiana são um convite imperdível aos amantes da sétima arte.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo