Estratégia de marketing político de Guilherme Boulos é questionada após apoio de artistas em campanha para prefeitura de SP

O candidato Guilherme Boulos foi destaque nas eleições para prefeito de São Paulo em 2020, realizando uma campanha brilhante que o levou ao segundo turno contra Bruno Covas. Com uma estratégia política perspicaz, equipe de marketing eficiente e muita determinação, Boulos conseguiu suavizar sua imagem de radical dos tempos do MTST e se tornou um dos grandes líderes de esquerda no cenário político nacional.

No entanto, mesmo após o sucesso da campanha eleitoral, Boulos e sua equipe parecem ter perdido o ritmo e ficado acomodados. O atual cenário político, marcado pelo surgimento de figuras como Pablo Marçal, traz desafios inéditos para a comunicação política. A estratégia de utilizar artistas em campanhas eleitorais, que antes era eficaz em mobilizar o eleitorado, agora precisa ser repensada.

Atualmente, a influência dos artistas nas eleições está diretamente ligada ao alcance e engajamento de suas redes sociais. É preciso muito mais do que um simples vídeo de apoio para causar impacto e mudar votos. Exemplos internacionais, como Oprah, Beyoncé e Taylor Swift, demonstram o poder que os artistas possuem quando estão verdadeiramente engajados em causas políticas.

No Brasil, parte da classe artística ainda não compreendeu a nova dinâmica da comunicação política e a importância de dissociar talento e sucesso de influência eleitoral. Apenas gravar vídeos de apoio em época de eleição já não é suficiente para conquistar o eleitorado, especialmente quando artistas como Pablo Marçal estão em evidência e conseguindo grande repercussão.

Portanto, é essencial que Boulos e sua equipe repensem suas estratégias de comunicação e busquem formas mais atualizadas e eficazes de se conectar com o eleitorado, levando em consideração as mudanças no cenário político e midiático. Apenas assim será possível manter o protagonismo e a relevância conquistados durante as eleições de 2020.

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