IHS Towers Brasil firma parceria com FSA para instalação de laboratório de pesquisa em tecnologias de telecomunicações.

Recentemente, o Centro Universitário Fundação Santo André (FSA) firmou um convênio com a empresa de infraestrutura de telecomunicações IHS Towers Brasil. O acordo prevê a instalação de um laboratório no prédio da Faculdade de Engenharia e Arquitetura (Faeng) da instituição, com o intuito de promover pesquisas e desenvolver novas tecnologias em parceria com alunos e professores dos cursos de Engenharia e Tecnologia da Informação.

A IHS Towers é reconhecida como uma das maiores proprietárias, operadoras e desenvolvedoras independentes de infraestrutura compartilhada de comunicações em nível global, com foco nos mercados emergentes. Com mais de 40 mil torres em 11 países, incluindo o Brasil, a empresa está presentemente em diversos mercados em crescimento, como Camarões, Colômbia, Egito, Nigéria e África do Sul.

O Brasil, sendo o maior mercado de telecomunicações da América Latina, apresenta um potencial significativo de crescimento. Com a implantação prevista das tecnologias 4G e 5G, o país oferece uma topografia favorável e áreas urbanas compactas que estão alinhadas com a recente recuperação econômica.

A FSA foi escolhida para receber o investimento da IHS Towers devido ao trabalho desenvolvido em conjunto com o Parque Tecnológico de Santo André. Através dessa parceria, a instituição visa integrar a indústria e a academia, promovendo a troca de conhecimentos e agregando valor aos estudantes. O professor Mário Garcia, coordenador acadêmico da Engenharia da Fundação Santo André, destaca a importância desse laboratório para o desenvolvimento local e a formação dos alunos.

Essa iniciativa representa um importante passo na busca por inovação e avanço tecnológico, além de estimular a colaboração entre diferentes setores para impulsionar o crescimento e o desenvolvimento do setor de telecomunicações no Brasil. A parceria entre a FSA e a IHS Towers promete trazer benefícios tanto para a academia quanto para a indústria, consolidando uma relação de cooperação e compartilhamento de conhecimento.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo