Mãe denuncia loja após funcionário acusar criança de furto de bolacha; caso é investigado como crime de calúnia.

No último dia 22, uma mãe utilizou as redes sociais para denunciar uma loja de doces na zona leste de São Paulo após um funcionário acusar seu filho, uma criança de apenas 7 anos, de furtar um pacote de bolacha. O episódio ocorreu na Magic Doces, localizada no bairro Cidade Tiradentes, e está sendo investigado pela SSP (Secretaria da Segurança Pública) como crime de calúnia, que consiste em atribuir falsamente a alguém um fato definido como crime.

A mulher registrou em vídeo a reação do filho depois da abordagem, onde o menino nega veementemente a acusação de roubo. Na gravação, a mãe relata que estava na loja comprando doces para a festa de aniversário da criança, quando o funcionário alegou que o menino havia roubado uma bolacha. Desconfortável com a situação, a mãe solicitou ao funcionário que verificasse as imagens das câmeras de segurança do estabelecimento.

Após checar as filmagens, o funcionário voltou e pediu desculpas, reconhecendo o erro da acusação. O perfil da loja nas redes sociais foi desativado e o caso foi registrado no 44° DP (Guaianazes), sendo investigado pelo 54° DP (Cidade Tiradentes). A SSP informou que todas as imagens foram coletadas e estão sendo analisadas, e que a mãe do menor já foi notificada para prestar esclarecimentos a fim de auxiliar nas investigações.

A advogada indicada pela loja para falar sobre o caso não atendeu às chamadas nem respondeu às mensagens da reportagem. É importante destacar que situações como essa causam constrangimento e impacto psicológico nas vítimas, principalmente quando se trata de uma criança. A mãe da criança está em busca de justiça e espera que o estabelecimento seja responsabilizado pelo ocorrido. A sociedade também espera por medidas que evitem que episódios como este se repitam, garantindo o respeito e a dignidade de todos os clientes.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo