De acordo com a ferramenta de monitoramento do CME Group, a probabilidade de o Fed iniciar um ciclo de cortes com uma redução de 25 pontos-base em setembro é a mais provável, com uma vantagem que aumentou de 63,5% para 67,5% após a divulgação dos dados. Por outro lado, a possibilidade de um corte mais significativo, de 50 pontos-base, caiu de 36,5% para 32,5%.
Os investidores também estão apostando em uma redução acumulada de 100 pontos-base na taxa de juros pelo Fed até o final do ano, com uma probabilidade de 44,6%. No entanto, as chances de cortes menores, de 75 pontos-base, aumentaram de 24,9% para 29%, enquanto a probabilidade de uma redução mais agressiva, de 125 pontos-base, caiu de 25,9% para 22,6%.
Essas mudanças nas expectativas do mercado refletem a confiança na resiliência da economia norte-americana, que tem apresentado sinais positivos nos últimos indicadores econômicos. Os investidores estão atentos às decisões do Fed e às projeções para o futuro da política monetária, adaptando suas estratégias de investimento de acordo com as novas informações disponíveis. A incerteza em relação à evolução da economia global e aos impactos da pandemia continua sendo um fator relevante na tomada de decisões no mercado financeiro.