Atual prefeito de Salvador, Bruno Reis, lidera pesquisa com 66% das intenções de voto, segundo levantamento da Quaest.

Na corrida eleitoral pela prefeitura de Salvador, na Bahia, o atual prefeito Bruno Reis desponta como favorito, de acordo com os resultados de uma pesquisa divulgada pela Quaest nesta terça-feira (27). O candidato à reeleição pelo partido União aparece com uma confortável margem de 66% das intenções de voto, deixando os concorrentes atrás na disputa.

Geraldo Júnior, do MDB, é o segundo colocado na pesquisa, com 9% das intenções de voto. Na terceira posição, tecnicamente empatado com Geraldo Júnior devido à margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos, está Kleber Rosa, do PSOL, com 4% das intenções de voto.

Os demais candidatos, como Giovani Damico (PCB), Eslane Paixão (UP), Silvano Alves (PCO) e Victor Marinho (PSTU), aparecem com 1% cada nas intenções de voto. Eles também estão em empate técnico com Kleber Rosa, devido à margem de erro da pesquisa. Além disso, 8% dos entrevistados se declararam indecisos, enquanto 15% afirmaram que irão votar em branco, nulo ou não irão comparecer às urnas.

Esses resultados refletem a situação atual da corrida eleitoral na capital baiana, mostrando a preferência do eleitorado em relação aos candidatos. Bruno Reis, com sua liderança confortável nas pesquisas, se destaca como o nome mais forte para manter o cargo de prefeito de Salvador. Resta agora aguardar os desdobramentos da campanha e os próximos levantamentos para confirmar se essa tendência se manterá até o dia das eleições.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo