O time suíço Young Boys, campeão nacional, conquistou sua vaga ao vencer o Galatasaray por 1 a 0 na Turquia. O gol da vitória foi marcado pelo francês Alan Virginius, em um jogo que ficou marcado pela expulsão do goleiro uruguaio Fernando Muslera, do time da casa, por agressão a um jogador adversário. Com a vitória fora de casa, o Young Boys comemorou o retorno à Liga dos Campeões.
Já o RB Salzburg, da Áustria, assegurou sua sexta participação consecutiva no torneio ao empatar em 1 a 1 com o Dinamo de Kiev, após uma vitória por 2 a 0 no jogo de ida. O clube austríaco mostrou consistência e garantiu seu lugar na fase de grupos da competição.
Por fim, o Sparta Praga, da República Tcheca, também carimbou passaporte para a Liga dos Campeões ao superar seu adversário no playoff de acesso. Com atuações sólidas, o Sparta Praga demonstrou qualidade e determinação para alcançar a vaga na fase de grupos do torneio.
Com essas vitórias, Young Boys, RB Salzburg e Sparta Praga se juntam aos grandes clubes da Europa na disputa pela taça da Liga dos Campeões. Os torcedores podem esperar grandes jogos e muita emoção na fase de grupos da competição mais prestigiada do continente.