Zagueiro uruguaio Juan Izquierdo do Nacional-URU tem aumento da pressão intracraniana após passar mal durante partida pela Libertadores.

O zagueiro uruguaio Juan Izquierdo, de 27 anos, do Nacional-URU, encontra-se em estado grave após passar mal durante a partida entre São Paulo e Nacional, válida pela Copa Libertadores, no estádio do Morumbi. Novos exames realizados no jogador indicaram uma progressão do comprometimento cerebral e um aumento da pressão intracraniana, conforme divulgado em boletim médico pelo Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo.

Izquierdo está internado desde a noite de quinta-feira, após desmaiar durante o jogo. No fim do segundo tempo, o jogador caiu sozinho no gramado, próximo ao meio de campo, necessitando de atendimento médico imediato. Os profissionais de saúde das duas equipes prestaram os primeiros socorros e ele foi levado rapidamente para o hospital.

Segundo informações da instituição de saúde, o jogador chegou a sofrer uma parada cardíaca e teve de passar por manobras de ressuscitação cardiopulmonar, incluindo o uso de desfibrilador. Atualmente, Juan Izquierdo encontra-se em estado grave, dependente de ventilação mecânica e sob cuidados intensivos neurológicos.

Juan Izquierdo é natural de Montevidéu e iniciou sua carreira profissional em 2018, aos 20 anos, atuando pelo Club Atlético Cerro. Em sua trajetória, o zagueiro conquistou dois títulos uruguaios, em 2022 e 2023, defendendo as cores do Nacional e do Liverpool, respectivamente.

O estado de saúde de Juan Izquierdo ainda é delicado e requer cuidados especiais. A torcida, fãs do futebol e jogadores de todo o mundo estão mobilizados em apoio ao zagueiro uruguaio, na esperança de sua pronta recuperação e retorno aos gramados.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo