Guilherme Callegari, nascido em Santo André em 1986, graduou-se em Design Gráfico com ênfase em tipografia em 2011. Desde então, o artista vem explorando a relação entre o design e a pintura, dedicando os últimos 14 anos de sua carreira a essa pesquisa.
Na exposição, Callegari apresenta trabalhos que remetem a símbolos universais pré-estabelecidos, como logos e tipografias, combinando elementos do design contemporâneo com a tradicional técnica de óleo sobre tela. Através de suas obras, o artista propõe uma reflexão sobre a identidade no design e a estética na pintura, desafiando conceitos pré-concebidos.
A mostra conta ainda com um texto crítico do designer Denis Freitas, que fará uma interlocução com o artista em uma conversa mediada por Reinaldo Botelho, curador da Casa do Olhar. O evento está marcado para sábado, das 13h30 às 14h45, e promete ser uma oportunidade para o público conhecer mais sobre o processo criativo de Callegari e os conceitos que permeiam sua obra.
Os horários de visitação da Casa do Olhar são de terça a sexta-feira, das 10h às 12h e das 13h às 17h, e aos sábados das 14h às 17h. Essa é uma oportunidade única para apreciar o trabalho de um artista que vem se destacando no cenário artístico nacional, com obras que já integram importantes coleções em São Paulo, Rio de Janeiro, Peru e Holanda.