Avião da Voepass faz pouso de emergência em Uberlândia devido a pane elétrica, todos os passageiros desembarcam com segurança.

Na noite de quinta-feira (15), um avião ATR da companhia aérea Voepass fez um pouso de emergência no aeroporto de Uberlândia, em Minas Gerais. De acordo com informações obtidas junto ao aeroporto Tenente Coronel Aviador César Bombonato, o motivo do pouso de emergência teria sido uma pane elétrica, embora a empresa aérea não tenha confirmado oficialmente essa informação.

O avião em questão é um modelo ATR 72-600, semelhante ao que se acidentou na última semana em Vinhedo, no interior de São Paulo, resultando na morte de 62 pessoas. O voo PTB 221, que vinha de Rio Verde (GO) com destino ao aeroporto internacional de Guarulhos, em São Paulo, teve que realizar o pouso técnico em Uberlândia às 19h14, devido a uma questão técnica identificada pelos pilotos.

A empresa aérea Voepass garantiu em nota que a aeronave pousou com todos os sistemas operacionais em funcionamento, e que os 38 passageiros a bordo seriam realocados para seguir viagem até o destino final. A concessionária Aena, responsável pelo aeroporto de Uberlândia, informou que o piloto declarou emergência às 18h54, o que mobilizou recursos do plano de emergência do aeroporto, embora não tenha sido necessária a ativação do mesmo e todos os passageiros desembarcaram em segurança.

O acidente em Vinhedo, ocorrido na semana anterior, está sendo investigado pelas autoridades competentes, incluindo polícias Civil e Federal, além do Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção a Acidentes Aéreos), ligado à Força Aérea Brasileira.

Em pronunciamento após o acidente em Vinhedo, o presidente da Voepass, José Luiz Felício Filho, reiterou o compromisso da companhia aérea com práticas de segurança internacionais e com a assistência às famílias das vítimas. A empresa afirmou estar disponível para fornecer todo o apoio necessário, incluindo transporte, hospedagem, alimentação e despesas correlatas, para as famílias das vítimas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo