Sob a assinatura do mixologista Laércio Zulu, do Grupo Saints, empresa que gerencia o São Bento, os novos drinks estão seguindo as tendências da coquetelaria mundial. Zulu, que está à frente dos bares da marca desde 2015, trouxe para suas criações técnicas inovadoras que estão em alta nos melhores estabelecimentos do ramo.
Uma das novidades é a utilização da carbonatação controlada, que intensifica a fermentação natural das bebidas, proporcionando mais efervescência e sabor aos coquetéis. Além disso, uma técnica de clarificação com leite está sendo aplicada em alguns drinks, como no Milk Punch Bento, que leva gin Tanqueray, licor Frangelico, Aperol, sumo de grapefruit, xarope simples e iogurte natural. Essa técnica não destaca o álcool nem as características do leite, mas oferece notas minerais, toque salino e um drink límpido, sedoso e saboroso.
Outras novidades da carta incluem o Jalisco Sour, feito com tequila Jose Cuervo Silver, Aperol, emulsificante natural, saccharum mexicano, sumo de limão e angostura; a Pinga Colada, com cachaça amburana, jerez Tio Pepe, shrub de abacaxi e água de coco carbonatada; e o Meu Cajueiro, com Bulleit Bourbon, caju fresco, Fireball, espumante brut, limão, xarope de açúcar e angostura.
Além do preparo e dos ingredientes de qualidade, a apresentação dos drinks também chama atenção, com a escolha cuidadosa de copos minimalistas e arrojados, que valorizam a experiência sensorial dos clientes ao apreciar cada coquetel. Uma verdadeira experiência refinada e surpreendente para os frequentadores do Boteco São Bento.






