Bolsas europeias têm alta modesta ao digerirem dados de crescimento no Reino Unido e aguardarem indicadores dos EUA

Nesta quinta-feira, as bolsas europeias estão em alta moderada, com os investidores atentos aos dados de crescimento do Reino Unido e aguardando os indicadores de atividade econômica dos Estados Unidos. O índice pan-europeu Stoxx 600 avançou 0,20%, chegando a 505,13 pontos por volta das 6h10 (horário de Brasília).

No Reino Unido, foi divulgado que o Produto Interno Bruto (PIB) cresceu 0,6% no segundo trimestre em relação ao primeiro, em linha com as expectativas do mercado. Já em junho, a produção industrial britânica registrou um aumento de 0,8%, superando as projeções iniciais.

Nos Estados Unidos, serão divulgados dados de varejo, indústria e mercado de trabalho nas próximas horas. A expectativa é de que, após leituras benignas da inflação, o Federal Reserve (Fed) possa cortar os juros na próxima reunião de política monetária, em setembro, pela primeira vez em quatro anos e meio.

Além disso, a China apresentou resultados mistos, com um desempenho melhor do que o esperado nas vendas do varejo em julho, porém decepcionando com a produção industrial do país.

No cenário europeu, às 6h26 (horário de Brasília), a Bolsa de Londres estava em alta de 0,10%, Paris avançava 0,08%, Frankfurt ganhava 0,36% e Madri registrava alta de 0,23%. Já Lisboa apresentava queda de 0,11%, enquanto a Bolsa de Milão estava fechada devido a um feriado na Itália.

Os investidores estão atentos a esses dados e movimentos do mercado para tomarem suas decisões e posicionamentos. O contato do jornalista Sergio Caldas, responsável pela cobertura desses eventos, está disponível através do e-mail [email protected].

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo