De acordo com o autor do projeto, a intenção é promover a autonomia financeira das mulheres vítimas de violência doméstica ou familiar, possibilitando a reingresso delas no mercado de trabalho através da disponibilização de vagas de emprego. A medida visa contribuir para a independência financeira das mulheres e para o fim do ciclo de violência, mantendo o sigilo e privacidade das vítimas.
Outro projeto aprovado foi o PL 537/2023, de autoria da vereadora Cris Monteiro (NOVO), que propõe o licenciamento automático para abertura de empresas na cidade de São Paulo. A iniciativa busca simplificar o processo de obtenção de licenças para o exercício de atividades econômicas, especialmente para aquelas classificadas como de baixo risco, visando reduzir a burocracia e estimular a geração de empregos na cidade.
Além disso, um requerimento apresentado pelo vereador Fernando Holiday (PL) foi aprovado pela Comissão. O requerimento questiona a Secretaria Municipal de Serviços e Obras sobre a contratação de uma Parceria Público-Privada para o serviço de iluminação de São Paulo, levantando questões sobre possíveis ilegalidades durante o processo.
Durante o encontro, estiveram presentes os parlamentares Senival Moura (PT), Adilson Amadeu (UNIÃO), Fernando Holiday (PL), Luana Alves (PSOL), Dr. Nunes Peixeiro (MDB) e Carlos Bezerra Jr. (PSD). As discussões e deliberações da Comissão foram transmitidas ao público, gerando interesse e debate sobre as propostas apresentadas.