Azul tem aeronave bloqueando pista em Florianópolis, Zurich Airport Brasil utiliza equipamento para remoção e 87 voos são cancelados

Na tarde desta segunda-feira (12), a Zurich Airport Brasil, concessionária responsável pelo Aeroporto Internacional de Florianópolis, anunciou que o equipamento da companhia aérea Azul utilizado para liberar a pista já está em operação. A aeronave da Azul teve danos nos pneus durante o pouso na capital de Santa Catarina, bloqueando a principal pista do aeroporto e causando interrupções nos pousos e decolagens. Até o momento, 87 voos foram cancelados devido ao fechamento da pista, sem previsão para a conclusão dos trabalhos.

O incidente ocorreu durante a aterrissagem do jato E195-E2, da Embraer, que estava realizando o voo AD 4225, vindo do Aeroporto de Confins, em Belo Horizonte, e pousou em Florianópolis por volta das 2h30. O Aeroporto Internacional de Florianópolis possui duas pistas, sendo a principal conhecida como 14/32, com 2,4 mil metros de comprimento por 45 metros de largura, e a secundária 03/21, com 1,5 mil metros de comprimento por 45 metros de largura, não adequada para jatos comerciais.

A orientação da Azul para os passageiros com voos marcados é entrar em contato com a companhia para verificar a situação dos voos, podendo remarcá-los ou buscar alternativas. A empresa solicita que os clientes priorizem os canais digitais de atendimento, mas também disponibiliza os números de contato: 0800 884 4040 (SAC), 4003-1118 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 887 1118 (outras localidades do Brasil).

Com a retomada parcial das operações no Aeroporto Internacional de Florianópolis, espera-se que a situação se normalize ao longo dos próximos dias, mas a recomendação é manter contato com a Azul para informações atualizadas sobre voos e possíveis mudanças. A concessionária Zurich Airport Brasil segue trabalhando para garantir a segurança e a eficiência das operações aeroportuárias em Florianópolis.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo